Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias, de Juazeiro, cobram da gestão municipal reajuste no piso salarial
Em carta aberta enviada ao portal Preto no Branco, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE), que atuam no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, cobram a Prefeitura Suzana Ramos (PSDB), a implementação da Emenda Constitucional 120/22, que altera o valor do piso salarial dos profissionais, assegurando o pagamento do piso salarial inicial da carreira, no valor de dois salários mínimos.
De acordo com eles, os recursos financeiros já foram repassados pela União para o município. Veja na íntegra logo abaixo
CARTA ABERTA
Nós, Agentes Comunitários de Saúde(ACS) e Agentes de Combate as Endemias(ACE) de Juazeiro-BA, que exercemos um papel fundamental na atenção básica, por meio de ações educativas e domiciliares de forma individual e coletiva, buscando sempre promover a qualidade de vida da população, principalmente das pessoas mais carentes e vulneráveis do nosso município. Viemos por meio deste, solicitar em caráter de urgência a Exma Sra Suzana Alexandre de Carvalho Ramos na condição de Chefe do Poder Executivo Municipal, a implementação da Emenda Constitucional 120/22, que altera o valor do piso salarial dos ACS e ACE assegurando a esses profissionais o pagamento do piso salarial inicial da carreira, no valor de dois salários mínimos vigentes em nosso país. Tendo em vista que os recursos financeiros já foram repassados pela União para o município e com retroativo ao mês de maio. Solicitamos o imediato cumprimento da Emenda Constitucional 120/22 para que possamos receber essa diferença no mês de julho, assim como o retroativo aos meses de maio e junho também na folha salarial do mês de julho.
Assinado: Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do município de Juazeiro-BA.
Redação PNB