Açougueiro salva bebê engasgado com plástico em Petrolina; veja o vídeo

Um bebê de 11 meses foi salvo por um açougueiro após se engasgar com um pedaço de plástico, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (18) em um açougue localizado no Centro da cidade.

Imagens de câmera de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o pai chega pedindo ajuda. Prontamente, o açougueiro Luis Henrique pega o bebê Benício Ravi e faz uma manobra de desengasgo, que, aparentemente, alivia o desconforto. A criança engasga novamente e uma série de manobras são realizadas, até que açougueiro percebe um plástico vermelho na ponta da língua do bebê e consegue retirar o objeto, efetuando o desengasgo. VEJA O VÍDEO LOGO ABAIXO

Bebê engoliu um pedaço de plástico de ketchup e se engasgou — Foto: Letícia Stefane da Silva/ Arquivo pessoal
Bebê engoliu um pedaço de plástico de ketchup e se engasgou — Foto: Letícia Stefane da Silva/ Arquivo pessoal

Letícia Stefane, de 26 anos, que é mãe do Benício Ravi, de 11 meses, conta que mora na rua do açougue e que o filho estava no chão brincando quando começou a tossir e botar a mão dentro da boca. Ela realizou algumas manobras em casa e o Benício chegou a vomitar algumas vezes, mas continuou engasgado. Ela ligou para o marido, e quando ele chegou, correu em busca de ajuda.

“Ele correu na esquina e aí foi a hora que o pessoal do açougue ajudou ele. A gente não sabia com que ele tinha engasgado, foi na hora que o açougueiro abriu a boca dele e a gente viu que tinha alguma coisa. Aí a gente viu que era um pedaço de embalagem de ketchup. Eu não sei onde foi que ele arrumou, porque eu tinha acabado de limpar a casa”, relatou.

Em relação ao momento desesperador que viveu, a mãe diz que isso serve de alerta para outros pais. “Temos que buscar aprender mais sobre a manobra de desengasgo para quando vier acontecer algo desse tipo estarmos preparados. Naquele momento ali, temos que saber o que fazer para não entrar naquele desespero”.

O açougueiro Luis Henrique disse que nunca passou por treinamento, mas já tinha feito a manobra antes. “Eu cheguei a viver esse tipo de situação com minha filha né, minha filha se engasgou uma vez, foi isso que eu fiz, entendeu? Eu achei bom ter ajudado, porque eu salvei uma vida”.

Fonte: g1 Petrolina

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário