Acesso às Dunas de Casa Nova será proibido a partir da próxima semana

O prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres (PSB) anunciou novas medidas preventivas no município durante uma live realizada na noite de segunda-feira (14). Segundo o gestor, será proibido o acesso às Dunas de Casa Nova, um do principais pontos turísticos da cidade a partir da próxima semana.

“É um prazer estar recebendo [turistas], se o momento não fosse de preocupação. Nós sentamos com toda parte da Saúde, do comandante da polícia e várias autoridades. Como está se aproximando do Natal e Réveillon, nós iremos mantê-la fechada do período de 23/12 a 3 de janeiro”, informou o prefeito. Durante essa pausa, a Prefeitura aproveitará para ordenar as Dunas e melhorar a iluminação do local.

Pandemia não acabou

Durante a live, Wilker também falou sobre a situação dos leitos disponíveis na cidade e na Rede PEBA. “Nossa rede de UTIs da região está lotada. Semana passada tivemos três pacientes entubados no Hospital de Casa Nova, não tínhamos vagas em nenhuma UTI da Rede PEBA. Casa Nova têm respiradores e unidades que conseguem suprir os pacientes”, destacou.

Por fim, ele criticou a politização da vacina e cobrou união do Governo Federal com os estados. “A gente tem que dar as mãos e com as mãos dadas, trabalharmos e traçarmos o nosso plano de vacinação ao nosso povo. É assim que deve funcionar. Muitos esqueceram do vírus, mas o vírus não esqueceu da gente”, finaliza.

Fonte: Blog do Waldiney Passos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta