Abertura do comércio no estado de PE continua suspensa até o dia 31. Reabertura poderá ocorrer em junho

O Governo do Estado prorrogou até o dia 31 deste mês o decreto que suspende o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço, para conter a pandemia do novo coronavírus. A medida está em vigor desde o dia 20 de março e não inclui os serviços considerados essenciais. Estão na lista das atividades que não precisam fechar supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais, como hospital, abastecimento de água, gás, energia e internet.

Por outro lado, o secretário de Saúde, André Longo, disse, ontem, que o Estado poderá ter a reabertura de todas as atividades no decorrer de junho, se a população aderir às medidas restritivas impostas pelo Governo nos 15 dias de quarentena, em cinco cidades do Grande Recife. A medida passa a vigorar hoje e determina restrição de circulação de pessoas e veículos, rodízio por números finais de placas e uso obrigatório de máscaras em todo o Estado.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário