Abandonada desde o final de 2019, área da Embrapa Semiárido é ocupada pelo MST

Embrapa Semiárido, localizada na Rodovia BR-428,  Zona Rural, Petrolina,  teve uma de suas áreas ocupada pelo Movimento Sem Terra (MST), na madrugada deste domingo (16). O local invadido funcionava o antigo SPM – Serviço Produtos e Mercados, que encerrou suas atividades de produção de sementes faz alguns anos. LEIA MAIS ABAIXO

Segundo um levantamento do Blog, até o final de 2019, o local funcionava como extensão do Campo Experimental de Bebedouro. O espaço estava abandonado. Câmaras frias, silos de armazenamento de sementes, UBS – Unidades de Beneficiamento de Sementes, Pivô Central, Escritórios e equipamentos agrícolas não estavam mais em funcionamento. Segundo fontes, a direção da Embrapa foi alertada da possível ocupação e não tomou nenhum medida para evitar invasão.

Fotos: Judeir Barbosa

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário