A “Miguelandia” derrete

Durante os debates entre os candidatos ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho que se apresenta como o melhor prefeito de Pernambuco, cujo título ele mesmo se deu, vem sendo obrigado a ver seu castelo de areia desabar. Petrolina, de fato, vem se destacando nos últimos 40 anos por seu desenvolvimento e qualidade de vida, contudo, ao contrário do que diz Miguel, isso se deve ao modelo econômico de irrigação implantado quando Miguel não havia nem nascido.

Além disso, muitos foram os que contribuíram com o que hoje é Petrolina, a exemplo do Bispo Dom Malan, Nilo Coelho, Osvaldo Coelho. Dos ex-prefeitos, como Luiz Augusto (realizou o plano diretor da cidade), Diniz Cavalcante, Guilherme Coelho, Fernando Bezerra , Odacy Amorim, Julio Lossio e tantos outros. Continue lendo

A retórica de Miguel de salvador da pátria desqualifica inclusive membros de sua família que contribuíram com a cidade, sendo um deles, seu próprio pai, que foi prefeito três vezes de Petrolina. Como não participou de nenhum debate durante sua reeleição, pela primeira vez Miguel está vendo sua gestão sendo contestada com números e dados, o que parece deixar o candidato muito incomodado.

Já teve que ouvir que a tão falada cobertura de creches que ele tanto exalta é um legado do ex-prefeito Julio Lossio, com o programa nova semente. Teve ainda que se deparar com o levantamento do Ministério da Saúde que mostra Petrolina como uma das piores cidade de Pernambuco e a pior de todo o sertão quando se trata de atenção Básica.

Também foi obrigado a ouvir do candidato João Arnaldo, que quando Miguel assumiu a Prefeitura, Petrolina ocupava o quarto lugar no ranking estadual de educação, e que sob sua gestão despencou para vigésimo. É verdade que Petrolina ainda tem a melhor Educação entre os grandes municípios do estado, contudo, Miguel já assumiu a Prefeitura nessa posição.

A cada debate, a cidade dos sonhos, apelidada de Miguelândia, a Petrolina, vai se desmoronando.

Fonte: Por André Beltrão – Blog do Ricardo Antunes

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário