A disputa agora é outra!

No último dia 6 de outubro, Lagoa Grande conheceu os 11 representantes que vão legislar em favor dos munícipes nos próximos quatro anos, ou seja, 2025/2028.

Foram intensos 45 dias de campanha, de muita luta e garimpo de votos. Quando as urnas abriram, sem muitas surpresas, saíram os 5 eleitos do MDB, 4 do PSD e dois do PT. Agora é só comemorar, né?

Mas, quem pensa que a disputa entre os parlamentares acabou está completamente enganado. A disputa agora é outra, e já tem nome e sobrenome: Presidência da Câmara de Vereadores, a segunda ‘casa’ mais cobiçada de Lagoa Grande.

Dos eleitos, e segundo os bastidores, desponta com favoritismo: Ítalo de Vilma, o campeão de votos com 1.624, Edneuza Lafaiete, escudeira e aliada de primeira ordem da família Garziera, e Mantena, o atual presidente da Casa.

Outro nome que sempre desejou a presidência foi o do vereador Fernando Angelim, mas o mesmo foi rifado nas urnas e não poderá disputar o pleito interno novamente. Sua última disputa foi em 2022.

Vale destacar que Angelim só vai assumir a cadeira, que deverá ser deixada pelo Vereador Ademar, em janeiro de 2025, após a eleição da Mesa Diretora.

E aí? Aposta em alguém?

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário