Robson X Daniel: A briga das oposições em Lagoa Grande ganha um novo capítulo.

Não é de hoje que a população de Lagoa Grande vem observando um clima de racha dentro da própria oposição, de um lado Daniel Torres, Rosa Farias e Professor Vavá, do outro lado, Robson Amorim, Aparecida e Henrique Diniz, cada um no seu quadrado, como água e óleo, sem se misturar.

O clima tenso entre os dois grupos das oposições vai esquentar ainda mais a partir de agora com a chegada do vice-prefeito Ítalo Ferreira e dos Vereadores Nena Gato e Alvanir ao Solidariedade, grupo de Daniel Torres. Com isso, a situação tende a piorar. Quem esperava a união dos dois grupos da oposição não consegue mais enxergar, afinal, a chegada de Ítalo, Nena Gato e Alvanir pode dificultar as negociações, visto que ninguém nunca esqueceu a rasteira que o grupo de Robson Amorim levou antes da eleição passada. “O golpe de estado” foi liderado por Dotor de Iolanda e contou com as presenças de Ítalo e Nena Gato e com anuência de Alvanir.

Mas também sabemos que na política a memória curta é algo bem presente. Todo passado pode ser esquecido como o “instalar dos dedos de Thanos” quando a ganância pelo poder entrar em jogo. Mas uma coisa é certa, fortalecido, o grupo do presidente do Solidariedade, Daniel Torres, é quem vai dar as cartas, cabe ao pacato grupo de Robson entender recado e aceitar de goela abaixo para finalmente surgir o encontro das oposições, coisa que esse blogueiro acredita que não vai acontecer.

Como um matemático, vamos aos números: o atual grupo de Daniel Torres teve na eleição passada 3.692 votos. Por outro lado, o grupo de Robson teve apenas 2.282 votos. Assim fica mais fácil enxergar quem está por cima da carne-seca né gente?

Para afundar ainda mais a situação do grupo de Robson que está apostando todas as fichas na juventude de Henrique Diniz, o grupo de Daniel Torres pode mudar a tática de trabalho e apostar tudo na juventude de Ítalo de Vilma, esse sim, é genuinamente da terra, é conhecido nos quatro cantos de Lagoa Grande e sabe fazer política de verdade.

Para terminar esse artigo, só digo duas coisas:

  • Primeiramente: A situação vai pegar fogo dentro e fora dos grupos das oposições;
  • Segundamente: Melhor deixar que os leitores do blog façam a leitura da nova conjuntura.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta