6,81% será o reajuste dos servidores da educação de Lagoa Grande, confirmou a presidente do SINTELAG.

A presidente do SINTELAG, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município de Lagoa Grande, Cleonice, usou a tribuna da Câmara de vereadores de Lagoa Grande nesta terça feira (24), a mesma disse que teve uma reunião com o prefeito Vilmar Cappellaro e foi confirmado que categoria terá o reajuste de 6,81%. Com isso, o salário dos professores de Lagoa Grande seguirá piso nacional do magistério que hoje é de aproximadamente R$ 2.455,35, para uma jornada de 40 horas semanais.

A presidente também confirmou que o pagamento do reajuste será retroativo ao mês de janeiro, ou seja, o retroativo dos meses de janeiro a abril será quitado no pagamento do mês de maio ou parcelado em duas parcelas.

“O prefeito nos colocou que vai atender a lei, na forma que ela é, e vai pagar o piso. Ainda não foi enviando o Projeto de Lei que faz o reajuste, mas na próxima semana com certeza será votado a aprovado pelos vereadores, e será retroativo a janeiro, da forma que o sindicado negociou. Mesmo dizendo que está apertado o prefeito disse que irá cumprir a lei e o retroativo será pago de uma única vez ou parcelado em duas vezes.” Disse a presidente.

Vários professores estavam presente na sessão desta terça-feira (24).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário