4.745 vagas: Governo de AL autoriza realização de 5 concursos públicos. 3 mil vagas só para cargo de professor

O governo de Alagoas prevê lançar entre abril e junho editais para cinco concursos públicos no estado. Renan Filho (MDB) anunciou a realização de concursos para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE). No total, serão ofertadas 4.745 vagas.

A autorização para a contratação das empresas que ficarão responsáveis pela realização dos concursos foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (13).

Confira o número de vagas para cada concurso, de acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag):

  • Polícia Militar: 1.000 vagas para soldado combatente e 60 para oficial combatente;
  • Corpo de Bombeiros: 150 vagas para soldado combatente e 20 para oficial combatente;

O grau de escolaridade para os dois concursos, tanto para soldado quanto para oficial, será o ensino médio.

  • Secretaria de Educação: 3.000 vagas para o cargo de professor;
  • Polícia Civil: 500 vagas, sendo 368 para o cargo de agente e 132 para escrivão;
  • PGE: 15 vagas para Procurador do Estado

Nestes três concursos, o nível de escolaridade exigido será o superior.

O governador também falou que há previsão para concursos públicos para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e para agentes penitenciários, mas não divulgou datas.

“O Governo de Alagoas enfrenta o desafio de realizar concursos públicos em todas as áreas para melhorar as políticas públicas prestadas pelo Estado e oferecer oportunidades às pessoas”, disse Renan Filho.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta