Biometria em Santa Cruz e Santa Filomena termina na sexta (14)


No Sertão do estado, os eleitores das vizinhas Santa Cruz e Santa Filomena precisam estar atentos ao prazo final para realizar a biometria. Até o dia 14 de fevereiro, eles deverão procurar o posto de atendimento mais próximo para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Quem não fizer, terá o título cancelado e poderá perder benefícios como Bolsa Família e Minha Casa e Minha Vida. Além disso, não poderá tomar posse em cargos públicos, nem tirar passaporte ou fazer empréstimos em bancos oficiais.

Com um eleitorado de 11.909 eleitores, o município de Santa Cruz já foi 93,19% biometrizado. O posto de atendimento do município é vinculado a 82ª Zona Eleitoral de Ouricuri e está situado na Av. Três de Maio, 256, Centro, Santa Cruz/PE. A capacidade diária de atendimento é de 72 eleitores, funcionando no horário das 8h às 14h.

Já em Santa Filomena, cerca de 10% dos eleitores ainda precisam recolher as suas digitais. O município possui um eleitorado de 12.020 pessoas. Para fazer o cadastramento biométrico em Santa Filomena, também vinculado a 82ª ZE, basta procurar o posto de atendimento situado na Praça Geni Lemos, 66, Centro, Santa Filomena/PE. A unidade funciona das 8h às 14h e tem capacidade de atender até 72 eleitores diariamente.

Serviço

O atendimento será feito através de agendamento que pode ser realizado no site do TRE-PE (http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento) ou por meio do aplicativo Agendamento Eleitoral PE. O app está disponível para download nas lojas do Android (Play Store) e iOS (Apple Store).

Para realizar o serviço de cadastro ou revisão biométrica é necessário comparecer ao local no dia e horário agendado munido do documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e o título de eleitor (se tiver). Homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, precisam levar também um documento que comprove o alistamento militar obrigatório.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta