Avaliação negativa

Para 54% dos brasileiros, o governo de Jair Bolsonaro é ruim ou péssimo. O dado é de Pesquisa XP/Ipespe divulgada ontem. No mês passado, eram 52% os que classificavam o governo como ruim ou péssimo. Em outubro de 2020, a rejeição estava em 31%. Os que avaliam o governo como bom ou ótimo na rodada de agosto somam 23% – 2 pontos a menos que na pesquisa de julho.

A pesquisa tem cobertura nacional e ouviu 1.000 pessoas por meio de entrevistas realizadas por operadores de 11 a 14 de agosto de 2021. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

A desaprovação da administração de Bolsonaro ficou estável em 63%, enquanto 29% disseram aprovar e 8% não sabem ou não responderam.

Do Poder 360.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário