As falsas profecias: A vergonha de alguns pastores que decretaram a vitória de Bolsonaro 

A eleição de 2022 foi a mais polarizada de todos os tempos. O tema religião foi o mais usado nesse pleito e se tornou uma grande ‘Guerra das Cruzadas’. De um lado, Bolsonaro; do outro, Lula. E Deus? onde ficou nesta história?

A situação era tão grave que inúmeros pastores profetizaram e declararam que o presidente Bolsonaro seria reeleito, no primeiro, ou no segundo turno. O Presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, por exemplo, foi um deles, e disse que Jesus Cristo daria a vitória a Bolsonaro no 1º turno, mas não deu. Jesus falhou? Continue lendo abaixo

Edir Macêdo Bezerra, o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário do Grupo Record, foi outro que deu uma grande ‘profetada’. Edir disse que no dia 30 o povo ia ver quem era o verdadeiro Deus vivo, o da direita, ou da esquerda. Deu o Deus da esquerda?

O pastor valentão, Sila Malafaia, abriu a boca e disse em uma oração para Bolsonaro que Deus tem maioria. “O presidente Bolsonaro tem a maioria porque o Deus dos Exércitos está com ele. Quero declarar uma grande Vitória”. O pastor foi mais ousado e disse que a data da oração (28/10), seria a marca da vitória, que seria concretizada no domingo (30). Lula foi eleito pelo a maioria dos eleitores Brasileiros.

O pastor Guilherme Batista meteu um versículo aleatório sobre Jair reinar por 22 anos. Ele leu dentro da igreja o texto de Juízes 10:3 e foi ovacionado pelos frequentadores.  Pelo visto o pastor não leu a bíblia direito.

O pastor da igreja Voz da Verdade, Carlos Alberto Moyses, narrou em um culto de suas igrejas sobre um anjo enorme com a bandeira do Brasil, e nela escrita em letra de ouro: ‘Brasil, minha vontade, Jair Messias Bolsonaro’. Deus se enganou, não foi?

A pastora Ezenete Rodrigues fez uma oração em um evento denominado Mulheres com Bolsonaro 2022, em BH, e profetizou sobre a virada de Bolsonaro. A virada aconteceu às 18h45 minutos do dia 30/10, mas não foi para Bolsonaro!

A profecia ‘transferida’, de Renê Terra Nova, não deu certo! Em um culto com a foto de Bolsonaro na tribuna, o apóstolo profetizou que Deus ia transferir o Brasil da geografia das trevas para a geografia do reino (alusão à esquerda e à direita), ‘deus’ perdeu essa guerra, pois a esquerda ganhou!

A atuação dos líderes citados neste artigo e outros tantos, foi um verdadeiro fiasco. O livro do profeta Ezequiel, 13.1 diz: Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que são profetizadores e diz aos que só profetizam o que vê no seu coração: Ouvi a palavra do Senhor.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário