‘Aprovar a regulamentação das emendas de relator é uma excrescência contra o Brasil’, por Raul Henry

(Foto de Isael Cordeiro cedida ao Blog do Everaldo)

O Congresso Nacional aprovou, ontem, um Projeto de Resolução para regular as emendas de relator que é mais uma afronta à sociedade brasileira.

Em primeiro lugar, não se justifica, em um país com pouquíssimos investimentos públicos, colocar mais de R$ 16 bilhões na mão do relator do orçamento para ele alocar sem nenhum critério objetivo. Dezesseis bilhões representam uma vez e meia o valor da transposição do rio São Francisco! São recursos que poderiam ser aplicados em projetos estratégicos e serão diluídos e distribuídos, mais uma vez, sem qualquer relação com o interesse nacional.

Depois, o mecanismo de distribuição continuará obscuro, sem nenhuma transparência, e servirá apenas para privilegiar os parlamentares subalternos ao esquema de poder do centrão com o Palácio do Planalto.

Um ataque à racionalidade administrativa e aos valores democráticos e republicanos.

Claro que votei contra essa excrescência!

Artigo de deputado federal Raul Henry.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário