André de Paula diz que vai ser senador e não vai estar só; PP dará apoio

Após semanas de tensão na Frente Popular, com disputas internas acerca da candidatura ao Senado, André de Paula (PSD) confirmou que vai sair candidato ao Senado, com ou sem aliança liderada pelo PSB em Pernambuco. A posição acende alerta no Palácio Campo das Princesas.

Presidente estadual do PSD, André de Paula explicou, em coletiva realizada na manhã desta terça (3), seu projeto político independente. Fez parte da sua posição o anúncio do apoio do PP de Eduardo da Fonte, que estava presente na reunião com a imprensa.

“Serei candidato a senador. Me preparei para servir a Pernambuco no Senado. Estou motivado”, disse André de Paula. “Vou abrir conversas com partidos, com prefeitos, vou colocar este barco na rua. vou buscar apoio e construir politicamente esta caminhada”, afirmou. “Deus é bom”, foi a reação de um parlamentar do PT.

O parlamentar indicou que pode romper com a Frente Popular para compor uma candidatura junto a Marília Arraes (SD), como indicou aliado nas últimas semanas. Em tempo, Eduardo da Fonte também conversa com a pré-candidata ao Governo de Pernambuco.

Eduardo da Fonte disse que a trajetória de André credencia o apoio do Progressistas à sua pré-candidatura ao Senado Federal. “André é um parlamentar íntegro, é um parlamentar que conhece como ninguém o Parlamento brasileiro e que chegará ao Senado Federal para cuidar de Pernambuco e do nosso País. A vasta experiência de André, ao longo de toda sua vida pública, será decisiva para que ele chegue à Casa Alta e faça o melhor pelo nosso Estado”, ressalta o deputado.

Na semana passada, o deputado federal Milton Coelho, do PSB, chegou a dizer que o PP já iria embora tarde da Frente Popular. Na resposta, o deputado Eduardo da Fonte afirmou, por meio de uma aliada do partido, que iria cumprir etapas e que não havia pressa para uma decisão. Oficialmente, o Progressista continua na frente popular, embora tenha aberto o partido aos bolsonaristas, como Clarissa Tércio.

Os desgastes da Frente Popular com André de Paula e aliados

O deputado federal André de Paula chegou perto de ser anunciado como pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, mas o PT se mobilizou para viabilizar o nome de Teresa Leitão, numa ação que parece ter rendido frutos ao partido.

De qualquer forma, a situação do PSB, que lançou a pré-candidatura de Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco, se complicaria. Sem o PT na chapa, a militância do partido não iria para as ruas fazer campanha para uma chapa composta com André de Paula. Caso contemplasse os petistas no Senado, poderia sofrer com o desembarque do PSD, como o atual cenário indica.

Ele não disse que iria rumar com nenhum dos candidatos da oposição. Mas, diante do cenário adverso na Frente Popular, espera-se que André de Paula dê celeridade às conversas com Marília Arraes, que deixou o PT em meio às desavenças do partido para indicar um nome ao Senado, e agora é pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade.

O PT, como a coluna adiantou, anunciou Carlos Veras como seu pré-candidato, mas tratava-se de um movimento para favorecer Teresa Leitão, que ficou com a indicação do partido após o deputado federal renunciar sua pré-candidatura.

Nos bastidores, sabe-se que um outro desembarque pode ocorrer em breve da Frente Popular. Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, também mantém conversas com Marília Arraes e pode se juntar à campanha da ex-petista.

Fonte: Blog do Jamildo/JC

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário