Ana Patrícia Alves, do PCO, desiste de candidatura ao governo de Pernambuco
Ana Patrícia Alves, do PCO, anunciou nesta terça-feira (2) que retirou a candidatura ao governo de Pernambuco. O comunicado foi feito durante coletiva de imprensa no Recife.
Mais cedo, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) manteve a cassação dos registros das candidaturas do Partido da Causa Operário (PCO) no estado, uma vez que a sigla não apresentou CNPJ. A decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
“Diante do indeferimento das candidaturas do PCO, e em respeito aos eleitores que confiaram em minha postulação ao Governo do Estado de Pernambuco, venho agradecer a todas e a todos e informar que, mesmo com a foto constando na urna, uma vez que não houve tempo hábil para ser retirada, os votos não serão computados. Só tenho a lamentar que a burocracia e as exigências legais ao PCO não tenham sido cumpridas, inviabilizando, inclusive, a possibilidade de recorrer em outras instâncias”, apontou Ana Patrícia Alves no discurso.
A candidatura de Ana Patrícia Alves foi aprovada em convenção do partido. Ela é agente de saúde em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo a agente de saúde, a retirada da candidatura deve ser protocolada no TRE-PE na tarde desta terça-feira (2). O G1 tenta contato com o PCO para questionar o partido sobre a possível substituição da candidatura de Ana Patrícia.
O TRE informou ao G1 que aguarda a candidata oficializar a desistência no tribunal. Após o PCO protocolar a desistência, o relator deve homologar, para, então, ser decidido se haveria tempo hábil de redistribuir o tempo de TV no horário eleitoral gratuito, que termina quinta-feira (4).
