Agricultores do Conselho de Desenvolvimento e do STR de Lagoa Grande defendem a revogação da RVS Tatu Bola em Recife

Um grupo de agricultores afetados pela Reserva de Vida Silvestre (RVS) Tatu Bola não perderam tempo e percorreram quase 700 km para participar de uma Audiência Pública, na capital pernambucana e pedir a revogação da reserva.

Articulado pelo presidente do Conselho Municipal e Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Ivo Lopes, e pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Marineide Pereira, e em respeito a sobrevivência dos camponeses, o grupo declarou eu uma só voz: revogação já.

O presidente do CMDRS, Ivo Lopes, disse que a participação dos agricultores, dos prefeitos, dos secretários e dos vereadores, na audiência pública, que tratou dos impactos ocasionados pela Reserva de Vida Silvestre (RVS) Tatu Bola, em Recife, foi muito importante.

“Mais uma vez fomos à luta, buscando a revogação da reserva. Nesta ação tivemos a atuação do STR e do CMDRS, com suas respectivas associações. Nos juntamos com outras instituições e juntos com os agricultores Lagoa Grande, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista, ficaremos vigilantes para que seja realmente feito, na prática, os encaminhamentos propostos pelo estado”, destacou Ivo Lopes.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário