De casa nova: Raquel Lyra se filiará no PSD do vice-prefeito de Lagoa Grande

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, bateu o martelo sobre sua saída do PSDB. Ela irá para o PSD e sua filiação ao partido está marcada para10 de março. O evento de filiação deve reunir nomes fortes do PSD, inclusive o presidente do partido, Gilberto Kassab.
O vice-prefeito de Lagoa Grande, Olavo Marques, e presidente da sigla municipal, disse que o Partido Social Democrático é o maior partido do Brasil em número de prefeituras, e com a ida da governadora, a sigla fortalecerá ainda mais.
Em Lagoa Grande, o PSD elegeu quatro vereadores. Atualmente um vereador da sigla, Mantena, comanda a Câmara de Vereadores e outro, Ítalo Ferreira, é o gestor da secretaria de Agricultura.
Ainda sobre a governadora, Raquel Lyra era disputada entre PSD e MDB, já que sua permanência no PSDB era vista como impeditiva para uma tentativa de reeleição em 2026.
Agora fica em aberto se a governadora conseguirá construir um palanque com apoio do presidente Lula, que é forte cabo eleitoral em Pernambuco, e de quem a governadora se aproximou a partir de 2023. Há poucos dias, o PSDB rejeitou a ideia de fusão e incorporação com o MDB.
