“Viva Lagoa Grande”: Enoturismo e vitivinicultura de Lagoa Grande na vitrine do mundo

A cidade de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, vivenciou um momento histórico para o fortalecimento do enoturismo e da vitivinicultura. O evento, realizado nesta quarta-feira (15), pela prefeitura, marcou presença no lançamento do selo “Viva Lagoa Grande”.
O “Viva Lagoa Grande” reuniu autoridades, empresários, produtores e gestores públicos, para celebrar a importância econômica da produção de uvas e vinhos para o território. O evento foi liderado pela prefeita Catharina Garziera e pelo secretário de governo Jorge Garziera.
Com cinco das oito vinícolas do Vale do São Francisco, o “Selo Lagoa Grande” estabelece marcos e reconhecimentos exitosos para o turismo lagoa-grandense. “Estamos prontos para um novo capítulo, onde Lagoa Grande se tornará um destino turístico reconhecido nacional e internacionalmente”, destacou a prefeita Catharina Garziera.
A gestora lagoa-grandense pontuou em seu discurso que Lagoa Grande tem um potencial incrível para alavancar setores como turismo, gastronomia e cultura, atraindo visitantes que desejam vivenciar a verdadeira essência do enoturismo.
“O selo ‘Viva Lagoa Grande’ é um marco do nosso compromisso com o futuro e um convite à união em nossa jornada de transformação. Este evento é um chamado a todos para que se unam a nós nessa transformação e deixem um legado para as próximas gerações”, concluiu a prefeita.
Entre os presentes: o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto; o superintendente da Sudene, Danilo Cabral; o secretário de Agricultura de Pernambuco, Cícero Moraes; o secretário de Turismo do estado de Pernambuco, Paulo Nery; o presidente da Empetur, Eduardo Loyo; e o cônsul Thales de Castro (Malta) e a consulesa Elza Sobral Noura (França); além de vereadores, vereadoras e secretários municipais.
Foto: Isael Cordeiro
