Programa de Aquisição de Alimentos avança em Lagoa Grande e 56 agricultores assinam contratos de quase R$ 250 mil

Os agricultores e agricultoras familiares de Lagoa Grande vão contar com R$ 250 mil no apoio à comercialização dos alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O Programa é operacionalizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (SAS).

56 agricultores participarão da assinatura dos contratos e irão fornecer carne de caprinos e ovinos, além de alimentos frescos como banana, acerola, goiaba, maracujá, melancia, melão, abóbora, batata-doce, mamão, tomate, alface, pimentão, cebola, macaxeira, entre outros itens.

O prefeito Vilmar Cappellaro disse que um dos principais objetivos do PAA, além de valorizar a produção da agricultura familiar, gerando renda para os produtores, é o de agregar valor nutricional à alimentação dos usuários dos CRAS, do Hospital Municipal, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Cozinha Comunitária.

Além dos agricultores beneficiados, também participaram do ato de assinatura dos contratos: as secretárias Iane Lima (SAS), Maria Kaline (SEIMA) e Sandra Amaral (SEDUC); os secretários Antônio Coelho (SEADI) e George Luiz (SESAU); Brígida Gomes (coordenadora municipal do PAA); Marineide Pereira (presidente do STR e do CONSEA) e outros colaboradores.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário