O segundo homem da Casa
Desde o primeiro dia deste ano a Casa Legislativa Zeferino Nunes Gomes vem sendo comandada por duas mudanças: saíram Werliane Araújo e Professor Vavá da Mesa Diretora da Câmara Municipal e entraram Mantena e Edneuza Lafaiete, respectivamente 1º secretário e 2ª secretária.
A nova configuração da Mesa que traz como maestro o vereador Josafá Pereira, na presidência, chama atenção para a experiência do ocupante da segunda cadeira mais importante da Casa Legislativa, sendo o vereador Mantena. Siga lendo após a publicidade
Mantena é ‘macaco velho’ e traz no currículo uma bagagem recheada de ações, tanto no período em que foi presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), como também sendo vereador no município.
Outro ponto que chama atenção no percurso do vereador é sua eloquência nos discursos. Na hierarquia, Mantena é o segundo homem da Câmara de Vereadores. Ou seja, na ausência do presidente Josafá, o vereador representa a Casa.
O fato foi observado em dois eventos nesta semana. O primeiro foi na inauguração da UBS – 04, em Vermelhos, e o segundo nas ordens de serviços que o prefeito deu na manhã da quarta (11). Nas duas ocasiões, o vereador proferiu um discurso seguro e coerente, sendo bastante elogiado por todos.
Já dizia Faustão em seu bordão: “Quem sabe faz ao vivo!”