Grupo de jogadores caminha 60 km, mas é impedido de sair da Ucrânia

Os jogadores Guilherme Smith, natural de Juiz de Fora (MG), e Leovigildo Junior Reis Rodrigues, conhecido como Juninho, de Cataguases (MG), ambas cidades na Zona da Mata mineira, foram impedidos de atravessar a fronteira da Ucrânia com a Polônia. Com eles, estão o também atleta, Cristian Fagundes, além da esposa e filho de Juninho, Vitória e Benjamin.

Conforme noticiado pelo g1 na sexta-feira (25), os jogadores saíram de Zaporizhzhya, onde moravam, rumo a Lviv, maior município do oeste ucraniano, de trem. De lá, eles seguiram a pé por aproximadamente 60 km, mas foram barrados ainda a 4 km de chegarem à fronteira pela polícia; os jogadores alegaram truculência e foram impedidos de passar.

“Situação muito delicada agora que nós estamos vivendo. A gente tava muito perto da fronteira, 4 km, e, de repente, barram a gente. Tá uma multidão de pessoas aqui, muito cheio, e as pessoas do nada se revoltam umas com as outras e começam a brigar, coisa que não desejo pra ninguém”, relatou.

O grupo passou a noite na rua e precisou fazer uma fogueira para que pudessem ficar aquecidos.

Ao amanhecer, o grupo conseguiu pegar um ônibus e retornar para Lviv, onde foram instalados em um hotel com auxílio da Embaixada do Brasil na Ucrânia. Ainda não há informações sobre como eles vão conseguir deixar o país.

Trajeto percorrido de trem pelo grupo entre Zaporizhzhya e Lviv — Foto: Google Maps/Reprodução

Brasileiros seguem de Lviv, na Ucrânia, até Medyka na Polônia — Foto: Google Maps/Reprodução

Leia mais no G1

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário