Novo concurso Caruaru PE é autorizado com 387 vagas
A Prefeitura de Caruaru, em Pernambuco, autorizou a realização de novo concurso público para efetivos. A oferta será de 387 vagas para atuação nas secretarias de Saúde, Educação e Esportes, Fazenda e Ordem Pública.
Confira a distribuição das vagas por secretaria:
Secretaria de Saúde
- 100 vagas para agente de combate às endemias;
- 30 vagas para agente comunitário de saúde.
Secretaria de Educação e Esportes
- 230 vagas para professores de Escola de Tempo Integral.
Secretaria de Fazenda
- 4 vagas para auditor fiscal.
Secretaria de Ordem Pública
- 23 vagas para guardas municipais.
Os requisitos e salários não foram informados. A prefeitura também não revelou um prazo para publicação do edital, abertura das inscrições e aplicação das provas.
Após a autorização para o concurso Caruaru PE, a Secretaria Municipal de Administração ficará responsável por realizar a licitação para escolha da banca organizadora.
Uma instituição será contratada para receber as inscrições da seleção, viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.
A Prefeitura de Caruaru, a cerca de 130 km de Recife, capital de Pernambuco, contrata pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.
Último concurso Guarda de Caruaru PE foi em 2018
O edital do último concurso para ingresso na Guarda Municipal de Caruaru foi publicado em outubro de 2018. A oferta foi de 50 vagas imediatas para o cargo.
Para se candidatar foi preciso atender aos seguintes requisitos: ensino médio completo, idade mínima de 18 anos completos na data da posse, Carteira Nacional de Habilitação (categoria AB) e altura mínima de 1,65 (homens) e 1,60 (mulheres).
Na época, a remuneração inicial foi de R$1.398,99 para jornada de trabalho de 44 horas por semana. A banca organizadora do concurso foi a Upenet (Concursos da Universidade de Pernambuco).
O concurso Guarda de Caruaru PE foi composto pelas seguintes etapas: prova objetiva, avaliação de exames de saúde, exames de capacidade física e avaliação psicológica. Os classificados ainda foram submetidos a um curso de formação.
Na prova de conhecimentos objetiva, por exemplo, os concorrentes tiveram que responder a 60 questões sobre as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa: 15 questões;
- Matemática: 10 questões;
- Código de trânsito brasileiro: 10 questões;
- Informática: 10 questões;
- Direitos e garantias fundamentais: 15 questões.
Folha Dirigida.