Lagoa Grande registra crescimento na geração de empregos no mês de julho; percentagem é superior a todas as cidades do Sertão

O Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na última terça-feira (31), os números colocaram Lagoa Grande, percentualmente como a cidade que mais gerou postos de trabalho do sertão do Estado de Pernambuco, durante 2021.
Só para ter uma ideia do resultado satisfatório para o município, cidades como: Afrânio, Dormentes, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Cruz, Ouricuri, Araripina ficaram para trás. Ou seja, Lagoa Grande superou todas as cidades do Sertão do São Francisco, e várias do Sertão Central, Moxotó, Pajeú Araripe e Itaparica.
No mês de julho o município sertanejo criou 251 vagas. No acumulado do ano já são 467. Comparando a variação relativa de julho com Petrolina, maior cidade do sertão do São Francisco, Lagoa Grande ficou com 6,50% contra 2,38% de Petrolina. Em relação ao acumulado do ano, a terra da Uva e do Vinho ficou com 22,80%, já Petrolina conseguiu apenas 8,50%.
O blog do Everaldo entrou contato com o prefeito Vilmar Cappellaro e o mesmo comemorou o resultado e destacou que sua gestão tem trabalhado incansavelmente para atrair empresas para o município. “Lagoa Grande é considerada a terra das oportunidades. Mesmo com índices positivos ainda temos muito a fazer, apesar da crise não ficamos de braços cruzados e desde o início da gestão estamos trabalhando constantemente para viabilizar a geração de emprego e renda, um compromisso com a população que está sendo cumprido pelo governo do município. Em breve nosso Polo Empresarial estará em funcionamento e esse número será triplicado”, concluiu.
