Prefeitura enfatiza a importância da campanha “Defenda-se” contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes 

O prefeito Vilmar Cappellaro reuniu seu secretariado na quinta-feira (20) para mais uma reunião semanal, na pauta, a Campanha de Enfretamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente foi o destaque do encontro.

O gestor convidou a coordenadora do CREAS, Monalisa Amaral e a Assistente Social, Fabiola de Aquino. A dupla apresentou a todos os secretários os cuidados e os principais sinais que devem ser observados para detecção do abuso ou a exploração.

O prefeito, a vice-prefeita e a secretária de Assistência Social ratificaram que é de suma importância que os titulares das secretarias abracem a campanha com afinco e levem a mensagem a todos os colaboradores. “Todos de olho nos sinais desse crime”, frisaram.

A vice-prefeita Catharina Garziera parabenizou a equipe do CREAS pelo trabalho que realizam na cidade e disse que em meio a uma pandemia o município não mediu esforços para realização da Campanha de Enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

Vale destacar que a campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que está sendo realizada no município, tem o objetivo de sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Campanha Defenda-se: Autodefesa de crianças contra a violência sexual.

Para realizar denúncias, só ligar: 100

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário