Ranking de isolamento social das cidades de Petrolina, Cabrobó e Dormentes está entre os piores do Sertão

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou nesta segunda-feira, 15, nova edição do Ranking de Isolamento Social de Pernambuco. O Estado vem mantendo a média de isolamento de 51,45%, contra seu índice máximo, que foi de 62%, em 22 de março.  As cidades com o melhor índice de isolamento, segundo o Ranking, são Solidão, com 58%, Triunfo, com 57,8% e Salgadinho, com 56,9%. O ranking é uma ferramenta pública, disponível no site do MPPE, no endereço: https://bit.ly/Ranking-IsolamentoSocial.

No sertão do estado, ranking de isolamento social da cidade de Petrolina caiu para 36.7%. Petrolina só perde para as cidade de Cabrobó 36,2% e Dormentes 32%. Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó também registram números baixos, menos de 40%. Afrânio foi a única cidade do vale do São Francisco que ultrapassou a marca dos 40% do índice de isolamento social.

Sobre – O Ranking de Isolamento Social é uma ferramenta desenvolvida por meio do Desafio Covid-19, ação conjunta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Porto Digital e Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), está sendo atualizado para apresentar a série histórica com os dados do isolamento nos municípios pernambucanos. Os dados para a extração das informações são realizados a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos. As informações apresentadas sempre demonstração a situação do isolamento do dia anterior, conforme o campo “Data de Referência” no canto superior da página. Os dados são levantados com a tecnologia de geolocalização desenvolvida pela In Loco.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário