Insustentável: Ministro Sergio Moro acaba de pedir demissão.

‘Falei ao presidente que seria uma interferência política, e ele falou que seria mesmo’, afirmou Moro sobre a saída de chefe da PF. Ministro afirmou que soube de exoneração de Valeixo pelo Diário Oficial, destacando que foi ‘surpreendido’ e que ‘não tinha como aceitar’. ‘Eu não tenho problema em trocar o diretor-geral, mas eu preciso de uma causa’. Após 30 minutos de coletiva, o ministro Sérgio Moro pediu demissão do cargo depois da exoneração de Maurício Valeixo do comando da PF.
“O grande problema é por que trocar e permitir que seja feita interferência política no âmbito da PF. O presidente me disse que queria colocar uma pessoa dele, que ele pudesse colher informações, relatórios de inteligência. Realmente, não é papel da PF prestar esse tipo de informação”, disse Moro.
O Discurso de Moro colou o presidente Bolsonaro numa situação bastante complicada. O juiz disse que não assinou a exoneração que saiu no diário oficial, ou seja, ouve uma pratica de crime pelo planalto e outra situação é que o presidente quer ter total controle na Polícia Federal. Dois inquéritos tramitam envolvendo a família Bolsonaro, as das fakes News e outra sobre quem está financiando as manifestações como a do último domingo 19.
