Robson e Dhoni Amorim poderão está fora do pleito de 2020!

Os ex-prefeitos Robson Amorim e Dhoni Amorim, pai e filho, poderão está fora da eleição de 2020. Inelegível, Robson Amorim já faz quase 11 anos que não disputa uma eleição, a suspensão dos direitos políticos de Robson foi baseado na Lei da Ficha Limpa, pois o socialista estava na lista de políticos que respondem a processos na justiça por irregularidades.
Já no caso do filho, o ex-prefeito Dhonikson do Nascimento Amorim, o mesmo recebeu uma representação do Ministério Público de Contas (MPCO), assinada pelo procurador Cristiano Pimentel, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o procurador ajuizou uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa em desfavor do ex-gestor.
Caso julgado e condenado até a eleição de 2020, Dhoni Amorim também terá seus direitos políticos cassados, com isso, poderá ficar 8 anos inelegível. No caso de Robson Amorim, o blog foi informado que em 2020 o mesmo já estaria liberado pela justiça eleitoral, mas não sabemos se o prazo de 8 anos vai encerrar antes do dia 04 de outubro, data da eleição de 2020.
Vamos aguardar para ver esse desfecho.
