Petrolina registra 12 homicídios só em janeiro; oito no último final de semana

Petrolina registrou homicídios em diferentes bairros no último final de semana. Um homem foi morto na madrugada desta segunda-feira (12) no Residencial Nova Vida, em Petrolina. Ele e a irmã estavam dormindo quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo dentro da residência. O homem morreu e a irmã foi atingida pelos tiros e encaminhada para uma unidade hospitalar da cidade.

Na noite do domingo (11), um homem foi morto no N-9, do projeto irrigado Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina. A vítima foi identificada, como Francinaldo, de 34 anos, foi encontrado sem vida, com perfurações de arma de fogo, em uma propriedade rural.

Um homem foi assassinado na manhã do domingo (11) no Assentamento do Movimento Sem Terra, próximo a Embrapa, na Zona rural de Petrolina. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo.

Na madrugada do domingo (11), David Renan Azevedo da Silva, de 25 anos, foi morto a tiros na rua 10 do bairro Cacheado, em Petrolina (PE). O jovem estava na esquina da rua quando dois homens em uma moto passaram e abriram fogo, ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

Petrolina vem de uma sequência de crimes, um duplo homicídio foi registrado no sábado (10) no bairro Residencial Brasil. Na sexta-feira (9), dois homens também foram mortos a tiros em um mercadinho no N-10 do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina.

Durante o plantão policial, foi divulgado que até o dia 11 de janeiro 12 homicídios já foram registrados, o que acende o alerta para o início do ano. De acordo com delegado, 2025 terminou com 181 homicídios registrados em Petrolina.

A polícia também identificou um perfil predominante das vítimas, em sua maioria jovens entre 19 e 25 anos, muitos com histórico de envolvimento com drogas ou passagem pelo tráfico.

Ao comparar os dados de 2024 e 2025, o delegado destacou que houve um aumento de cerca de 5% no número de homicídios. Em 2024, foram registrados aproximadamente 174 a 175 casos, enquanto em 2025 o número chegou a 181.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário