“Eu”, afirma Trump sobre quem está no comando da Venezuela após queda de Maduro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à NBC News que é ele quem está no comando da Venezuela, enquanto permanecem dúvidas sobre quem realmente governa o país.

Inicialmente, o presidente citou pela primeira vez um grupo do alto escalão dos EUA com “especialidades diferentes” que estão envolvidos: o secretário de Estado, Marco Rubio, o secretário da Defesa, Pete Hegseth, o vice-chefe de gabinete da Casa Branca, Stephen Miller, e o vice-presidente, JD Vance.

Mas quando questionado em uma entrevista à NBC News nesta segunda-feira (5) sobre quem está no comando da Venezuela, Trump respondeu: “Eu”.

Na noite de domingo (4), no Air Force One, Trump disse: “Estamos no comando”. Durante uma coletiva de imprensa no sábado (3), o presidente já havia afirmado que os Estados Unidos vão administrar a Venezuela até que haja uma transição “adequada e sensata”.

A vice de Maduro, Delcy Rodríguez, tomou posse hoje como presidente interina da Venezuela. Durante uma entrevista  à revista The Atlantic, Trump já havia dito que Delcy pode pagar um preço ainda maior que Nicolás Maduro se não cooperar com os Estados Unidos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário