Comitiva de Lagoa Grande participa do encontro territorial dos produtores de ovinos e caprinos, em Afrânio

Uma comitiva da cidade de Lagoa Grande participou na tarde da quarta-feira, dia 5/11, do Encontro Territorial dos Produtores de Ovinos e Caprinos de Corte do Sertão do São Francisco. O encontro reuniu diversas autoridades e aconteceu no Memorial José Theodomiro de Araújo, na cidade de Afrânio.
A comitiva de Lagoa Grande era composta pelo vice-prefeito Olavo Marques, Antônio Coelho, representando a Secretaria de Agricultura, Ivo Lopes, do Conselho Sustentável, e Marineide Pereira, do STR. O Encontro Territorial foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, MDA, representado por Caetano Decarde.
O colegiado teve como tema principal fortalecer a caprinovinocultura de corte do Sertão do São Francisco. O evento reuniu representantes das cidades de Lagoa Grande, Dormentes, Afrânio e Petrolina; além do Banco do Nordeste/Prodeter, IPA, adagro, STRs, Fetape, conselhos municipais, secretarias de agricultura, Assessor Especial Adjunto do Gabinete da deputada Rosa Amorim, representantes da sociedade civil e de outras organizações do poder público.
Durante o encontro aconteceram duas palestras, ambas minitratados por Cândido Roberto, da Capricom Frigorífico Consultoria, e Paulo Macedo, presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes (ASCCOD).

Olavo Marques estava representando a prefeita Catharina Garziera, falou sobre o potencial da caprinovinocultura para a região e lembrou que a políticas públicas são importantes para fortalecer o setor. “O fortalecimento da caprinovinocultura em Lagoa Grande faz parte das atribuições da gestão. Estamos evoluindo e vamos seguir trabalhando para aumentarmos a cadeia produtiva de caprinos e ovinos do nosso munícipio”, disse o vice-prefeito.
Texto e foto: Everaldo de Souza Ramos
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande
