Aluno de 13 anos é preso após perguntar para o ChatGPT ‘como matar seu amigo no meio da aula’

Um adolescente de 13 anos da Flórida, nos Estados Unidos, foi preso por ter perguntado ao ChatGPT sobre como matar um amigo. A pergunta foi detectada por um sistema que monitora contas escolares. O incidente ocorreu no final de setembro e foi divulgado pelas autoridades americanas na quinta-feira (9/10).

Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Volusia, um assistente de recursos escolares da Southwestern Middle School recebeu um alerta da plataforma Gaggle, que monitora atividades digitais de estudantes. O alerta indicava que alguém havia perguntado ao ChatGPT: “Como matar meu amigo no meio da aula”.

A polícia foi imediatamente acionada e compareceu à escola, onde confrontou o adolescente. Segundo os oficiais, o garoto afirmou que estava “apenas brincando” com um amigo que o havia irritado. Ele foi detido e encaminhado ao centro de custódia para menores do condado, onde aguarda decisão judicial.

“Mais uma ‘piada’ que criou uma emergência. Pais, por favor, conversem com seus filhos para que eles não cometam o mesmo erro”, disse o gabinete em comunicado.

Recentemente, outro aluno da escola – dessa vez com 11 anos – foi preso por escrever uma “lista de mortes” em sua carteira. Na ocasião, o gabinete do xerife destacou o impacto emocional de tais situações para alunos, pais e funcionários.

Fonte: TNH1

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário