ASSISTA: Lagoa-grandense Thallita Silva faz gol e ajuda o R4 vencer o Crato no Campeonato Cearense feminino
A 17ª edição do Campeonato Cearense feminino começou no sábado (26). A competição tem seis equipes na disputa, três da capital e as outras da região do Cariri. Além de Ceará e Fortaleza, atuais campeão e vice, respectivamente, participam ainda os seguintes times: R4, Crato, Juasal e The Blessed. VEJA O VÍDEO LOGO ABAIXO
O R4 Esporte Clube, o time fundado por Ronaldo Angelim, vai disputar o estadual pela terceira vez. A equipe é uma das três representantes da região do Cariri na competição. A equipe conta com 25 atletas, entre elas, a lagoa-grandense Thallita Silva.
A equipe iniciou a preparação no início de outubro e treina no CT do Guarani de Juazeiro sob comando do técnico Arclébio Soares. Na primeira rodada, a jogadora Thallita Silva fez um gol e ajudou o R4 a vencer o Crato por 10 a 1 em jogo realizado na tarde do domingo (27).
Ver essa foto no Instagram
As equipes foram divididas em dois grupos de três times, que vão disputar jogos de ida e volta em seis rodadas. Ceará, Fortaleza e The Blessed formam o Grupo A, enquanto Juasal, R4 e Crato estão no Grupo B.
As duas equipes melhores colocadas de cada chave avança para as semifinais, também disputadas em dois jogos. A final será em partida única.