Nas Ramas da Esperança: Prefeitura, IFSertão e IPA levam projeto sobre alimentos biofortificados para o interior de Lagoa Grande

Uma parceria entre a prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior, com o IFSertão – Campus Petrolina Zona Rural e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), levou aos agricultores da Comunidade Quilombola do Lambedor o projeto “Nas Ramas da Esperança”.

O encontro aconteceu na quinta-feira, 01/02, e contou com propostas para soluções inovadoras e sustentáveis no enfrentamento dos desafios sociais, como a pobreza extrema, indicando alternativas que beneficiem tanto a população urbana quanto os produtores locais.

O secretário de agricultura, Antônio Coelho, destacou que o encontro abordou propostas para o desenvolvimento do projeto sobre os alimentos biofortificados, desenvolvido pelo coordenador e professor Erbs Cintra. O secretário frisou que o dia de campo também apresentou estratégias com tecnologias com destaque especial na produção de batata-doce.

Ao final do evento, agricultores da Comunidade Quilombola do Lambedor receberam ramas-sementes de batata-doce biofortificadas para plantio.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário