Em Petrolina: petistas afirmam que o partido terá novo protagonismo em Pernambuco com a volta de Lula à presidência do Brasil
Lideranças do Partido dos Trabalhadores em Petrolina confirmaram em coletiva de imprensa a reportagem do Portal Tribuna do Nordeste que o partido terá novo protagonismo em Pernambuco a partir dos resultados eleitorais em 2022 e com a volta de Lula como presidente do Brasil.
Os petistas afirmaram que Petrolina estará entre as prioridades dentro dessa premissa apresentada nas plenárias regionais e deverá ter um nome mais uma vez da sigla na disputa municipal e a aposta desta vez é vir para vencer o pleito.
A coletiva de imprensa ocorreu na sexta (02), no auditório do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco, regional Petrolina). Os presentes afirmaram que o PT virá com propostas de lançar candidaturas próprias para várias prefeituras no estado em 2024.
Entre tantas autoridades presentes na plenária, o senador Humberto Costa, a senadora Teresa Leitão, o deputado federal Carlos Veras; os estaduais João Paulo e Doriel Barros; e o vereador de Petrolina Gilmar Santos. Representantes dos diretórios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Dormentes, Orocó e Afrânio também participaram do evento.