Prestes a assumir o Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira (29), os primeiros nomes dos secretários e secretárias estaduais que vão compor a sua gestão a partir de 2023.
Toda equipe será empossada na próxima segunda-feira (2), um dia após ela e a vice-governadora diplomada Priscila Krause (Cidadania), assumirem o governo. A única surpresa do dia foi a exclusão do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), do time de Raquel. Confira os primeiros nomes anunciados por Raquel logo abaixo
Por outro lado, a imprensa recifense já traz como certo o nome do ex-prefeito, também de Petrolina, candidato a senador não eleito na chapa da governadora eleita Raquel, Guilherme Coelho (PSDB), como secretário de Agricultura de Raquel. Segundo o blogueiro Magno Martins, a fonte da informação é bem próxima ao staff tucano.
Outra informação que Magno traz à tona, e que circula na capital, dá conta que o deputado federal não reeleito Raul Henry (MDB) será o secretário de Educação. Caso essa informação seja confirmada, Raul Henry comandará a Educação de Pernambuco pela segunda vez, a primeira foi no governo de Jarbas Vasconcelos. Henry comandou a Secretaria de Educação e Cultura, de janeiro de 2001 a abril de 2002.
- Secretaria de Defesa Social: Delegada Carla Patrícia Cunha
- Cultura: Silvério Pessoa
- Turismo e Lazer: Daniel Coelho
- Empetur: Eduardo Loyo
- Secretaria da Mulher: Regina Célia Barbosa
- Desenvolvimento Urbano e Habitação: Simone Benevides
- Secretaria de Comunicação: Rodolfo Costa Pinto
- Executiva de Imprensa: Daniella Brito Alves