A dose da vacina contra a Covid-19 no braço de Dona Carmelita, 95 anos, é a injeção de esperança de que todos nós precisamos

Imagem: Isael Cordeiro
Programas de imunização contra a Covid-19 de todo o mundo escolheram os idosos para dar início à vacinação. A estratégia de priorizar esta população é simples, garantir uma menor taxa de internação e mortalidade. Dona Carmelita Marcionila de Souza, de 95 anos e moradora do bairro da Estátua, é um exemplo de que todos os idosos devem ser imunizados o mais rápido possível.
No início da imunização Dona Carmelita teve resistência em tomar a vacina, mas agora, por vontade própria, a mesma tomou a primeira dose do imunizante e daqui a três meses irá concluir a imunização com a segunda dose. O prefeito Vilmar Cappellaro acompanhou a aplicação da dose e deixou seu recado para todos os idosos que ainda não tomaram a vacina: “com essa vacina no braço de dona Camerlita pedimos a todos os idosos que se recusaram, reflitam, e que possam procurar nossas equipes para tomar a vacina. Vamos evitar que essa pandemia se espalhe, principalmente no meio dos idosos”, destacou o gestor.
Vale lembrar que a imunização traz a injeção de esperança de que todos nós precisamos. E essa dose aplicada no braço de Dona Carmelita e de outros milhares de idosos que estão há quase um ano sem poder sentir o toque ou o abraço de seus familiares e amigos nas visitas que costumavam receber em seus lares, representa a esperança por dias melhores.
A campanha de imunização no município está no grupo de pessoas com idade igual ou superior a 40 anos. Se você ainda não tomou a primeira dose, fique atento ao portal e às redes sociais da prefeitura de Lagoa Grande, onde constantemente estão sendo divulgadas todas as orientações sobre os dias e os locais de vacinação.

