Moradores denunciam morte de gatos por envenenamento em Lagoa Grande
Moradores procuraram a redação do Blog do Everaldo nesta quinta-feira (03) para denunciar casos de envenenamento de animais em alguns Bairro de Lagoa Grande. Os leitores disseram que existem indícios de maus tratos aos animais. “Em menos de um mês já sumiram quatro gatos aqui da vizinhança, dois deles apareceram mortos”, disse.
Os moradores ainda relataram que outros quatro gatos de uma moradora foram envenenados com psicotrópicos e devido ao atendimento rápido de um veterinário, os gatos sobreviveram. Frisamos que os casos podem ser denunciados na delegacia, onde será registrado um boletim de ocorrência.
Em 2020, a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605) foi alterada pela Lei Sansão para aumentar a punição aos crimes de maus-tratos e crueldade contra animais. A nova lei aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos, pois a pena anterior previa a detenção de três meses a um ano ou multa. Agora, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.