Sai Vilmar Cappellaro e Humberto Mendes assume a presidência do Conrio

Os prefeitos de Cabrobó; Orocó; Santa Maria da Boa Vista e de Lagoa Grande, estiveram reunidos nesta terça-feira (29) na prefeitura de Cabrobó para fazerem a escolha do presidente do Conrio para este ano de 2019. Foi acordado entre os gestores municipais que o Consorcio seria presidido em sistema de rodízio, a cada ano um dos prefeitos assume a presidência do órgão. O Conrio já teve como presidente nessa legislatura, Marcilio Cavalcanti prefeito de Cabrobó em 2017, Vilmar Cappellaro prefeito de Lagoa Grande em 2018, agora é a vez do gestor boavistano.

A sede do Conrio fica na cidade de Santa Maria da Boa Vista, os prefeitos se reúnem para tratarem de temas em comum. Uma das lutas que vem sendo travada pelos gestores é o aterro sanitário, até esse momento os prefeitos já conseguiram a produção da planta executiva e a identificação dos locais para a construção desses aterros. Observado a questão geográfica das quatro cidades que compõe o Consorcio, ficou acordado que será construído dois aterros sanitários, sendo um entre os municípios de Cabrobó e Orocó e o outro entre os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

A nova diretoria do Conrio (Consórcio Intermunicipal do Submédio São Francisco), ficou composta da seguinte forma: Humberto Mendes, prefeito de Santa Maria da Boa Vista, presidente; Vilmar Cappellaro, prefeito de Lagoa Grande, vice presidente; Marcilio Cavalcanti, prefeito de Cabrobó, secretário e George Gueber, prefeito de Orocó, tesoureiro do órgão. Essa diretoria tem mandato até o final deste ano, conforme o sistema de rodízio ficou acordado entre os prefeitos, no ano de 2020 o presidente será George Gueber, prefeito da cidade de Orocó. (Didi Galvão)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário