Raul, Jarbas e FBC: MDB deu o ponto pé inicial para a eleição de 2020.

O MDB de Pernambuco deu um grande passo na manhã deste sábado (06). A sigla realizou a Convenção Estadual, para realizar A eleição do novo Diretório Estadual emedebista. O pleito se deu em clima de unidade, com uma chapa única encabeçada pelo deputado federal Raul Henry, que foi reeleito presidente do partido.

O Suplente do senador Jarbas Vasconcelos, Fernando Dueire ocupou a primeira vice-presidência. Já os senadores Jarbas e Fernando Bezerra Coelho são o primeiro e segundo vogais, respectivamente. O deputado estadual Tony Gel ficará como terceiro vogal. (Continua após a propaganda)

“Meus amigos, estive hoje na convenção estadual do MDB participando da eleição da executiva do partido em Pernambuco. Fico feliz em me colocar à disposição de Raul Henry como nosso presidente, colaborando para que o MDB assuma um importante papel no estado e no Brasil. Nossos sonhos de um Pernambuco mais forte e renovado estão vivos, e acredito que o MDB será um instrumento para realizá-los.” Disse FBC em uma rede social.

Como fica o MDB em Lagoa Grande:

Em Lagoa Grande o MDB hoje tem duas ramificações, de um lado Raul Henry, presidente da executiva e aliado de primeira hora do atual prefeito Vilmar Cappellaro, do outro lado, Fernando Bezerra Coelho, 2º Vogal da executiva e padrinho político dos ex-prefeitos Robson e Dhoni Amorim.

Em 2020 é sabedor de todos, Cappellaro será candidato a releição. Em contrapartida, Robson Amorim deverá indicar um provável nome para entrar na disputa, muitos já apostam todas as fichas em Daniel Torres, mas como ficará o MDB de Henry e FBC nessa historia? Neutro!

Com união do MDB em torno de Henry, Jarbas e FBC, Robson e Dhoni Amorim, atuais PSB, partido de Paulo Câmara, devem procurar outra sigla, caso o sonho em retornar a prefeitura de Lagoa Grande ainda exista. Por outro lado, como MDB precisa de muitas prefeituras ao seu lado, para dar a cartada final em 2022, Raul Henry, Jarbas e FBC poderão dar carga máxima na releição de Vilmar Cappellaro.

Veja como ficou a CHAPA: Nova Executiva MDB (2019-2021)

Presidente: Raul Henry

1º Vice-presidente: Fernando Dueire

2º Vice-presidente: Alexandre Ferrer

3º Vice-presidente: Marta Guerra

Secretário-geral: Bruno Lisboa

Secretário-geral adjunto: Murilo Cavalcanti

1º Tesoureiro: Gustavo Carneiro Leão

2º Tesoureiro: Gabriel Cavalcante

1º Vogal: Jarbas Vasconcelos

2º Vogal: Fernando Bezerra Coelho

3º Vogal: Tony Gel

4º Vogal: Petrônio Siqueira

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário