Lucas Ramos fortalecido no São Francisco

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) iniciou seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco com a responsabilidade de ser a maior liderança socialista no Sertão do São Francisco. E Lucas vem cumprindo com louvor esse papel, posicionando-se com firmeza diante das questões que impactam diretamente a região e trabalhando para que mais ações e investimentos cheguem aos municípios que margeiam o Velho Chico.

Lucas, que na legislatura anterior liderou a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf – dando início a um movimento nacional que busca fortalecer a estatal para que ela continua contribuindo com o crescimento do Nordeste – agora está coordenando a Frente Parlamentar em Defesa do São Francisco, que promove discussões diante do risco de contaminação que o rio corre após o rompimento da barragem de minérios em Brumadinho (MG). Um ambiente que reúne pesquisadores, ambientalistas, representantes do poder público e da sociedade civil para elaborar propostas e sugestões para a preservação do Rio da Integração Nacional. Lucas Ramos está ciente de que a força dessas águas abençoadas é fundamental para o futuro do Semiárido.

Na última terça-feira, após audiência pública realizada no Recife, o deputado anunciou que outras três audiências já estão agendadas. Na próxima sexta-feira, dia 17, Cabrobó e Floresta recebem os debates por serem os municípios de onde parte os dois eixos da transposição e no dia 3 de junho (Dia Estadual em Defesa do Rio São Francisco, instituído por iniciativa do próprio deputado) será a vez de Petrolina, maior cidade do Sertão e polo da fruticultura irrigada. Um comportamento que em muito lembra o do ex-deputado Osvaldo Coelho, “A Força do Sertão”, um dos nomes mais relevantes na história do Vale do São Francisco, eterno entusiasta dos avanços que o Velho Chico pode proporcionar e que nutria carinho especial por Lucas, inclusive aconselhando-o politicamente.

Ações que demonstram o empenho de Lucas Ramos em manter consolidado o posto de mais ativo representante da região no parlamento. Tamanha aplicação tem chamado a atenção de outras lideranças pernambucanas, que enxergam no jovem deputado o nome ideal para conduzir os socialistas nas eleições do próximo ano. Somando-se ao anúncio da saída do PSB do atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, percebe-se mais um sinal de que Lucas terá caminho livre na legenda para disputar o cargo maior do executivo municipal. Responsável por entregas de duas escolas estaduais, pela implantação do 2º BIEsp, por investimentos feitos na segurança hídrica e dedicado à luta pela implantação do Centro Comunitário da Paz (Compaz) na cidade, Lucas terá discurso afiado e serviços prestados para apresentar.

Blog do Didi Galvão

Compartilhar:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *