Jarbas reforça pacificação do MDB de Pernambuco

Durante sua passagem pelo São João de Caruaru, o senador Jarbas Vasconcelos reforçou o sentimento de unidade no MDB com o colega senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Raul Henry, presidente estadual da sigla.

Após uma dura briga na justiça com vitória do grupo liderado por Jarbas, o ex-governador fez rasgados elogios ao colega de partido e de Senado, Fernando Bezerra Coelho e sinalizou para um processo de unidade no partido com vistas a 2020, onde a sigla tentará ampliar o número de prefeitos em Pernambuco.

Questionado sobre o senador petrolinense, Jarbas afirmou que Fernando é um líder pernambucano, bem articulado, inteligente e que irá andar todo o estado, numa evidência de que estão sintonizados dentro do partido e fora dele.

As declarações de Jarbas Vasconcelos, que elegeu-se na chapa de reeleição de Paulo Câmara, trazem um novo cenário em Pernambuco, pois alimenta rumores de um eventual afastamento do MDB da Frente Popular.

O partido foi o último a governar Pernambuco, com o próprio Jarbas Vasconcelos, antes da atual hegemonia do PSB no estado, e por isso, o posicionamento político do senador é tido como fator determinante para um evento afastamento da Frente Popular.

Vale destacar que a Executiva do MDB de Pernambuco reuniu-se, no final da tarde do dia 20 de junho, para definir os detalhes da Convenção Estadual, que será realizada no próximo dia 06 de julho, das 9h às 13h, na sede da legenda, no Bairro do Recife Antigo. Mais uma vez, deverá haver apenas uma chapa. Atual presidente estadual do MDB, o deputado federal Raul Henry será reconduzido ao cargo.

Suplente do senador Jarbas Vasconcelos, Fernando Dueire ocupará a primeira vice-presidência. Já os senadores Jarbas e Fernando Bezerra Coelho serão primeiro e segundo vogais, respectivamente. O deputado estadual Tony Gel ficará como terceiro vogal.

“O MDB-PE tem uma tradição democrática e, mais uma vez, elegerá um diretório que representa as forças reais do partido no Estado”, colocou Raul.

Na reunião de hoje estiveram presentes, além de Raul, Dueire e Tony Gel, Murilo Cavalcanti, Bruno Lisboa, Gustavo Carneiro Leão, Marta Guerra, Jarbas Filho, Gustavo Negromonte e Petrônio Siqueira.

CHAPA: Nova Executiva MDB (2019-2021):

Presidente: Raul Henry:

1º Vice-presidente: Fernando Dueire
2º Vice-presidente: Alexandre Ferrer
3º Vice-presidente: Marta Guerra
Secretário-geral: Bruno Lisboa
Secretário-geral adjunto: Murilo Cavalcanti
1º Tesoureiro: Gustavo Carneiro Leão
2º Tesoureiro: Gabriel Cavalcante
1º Vogal: Jarbas Vasconcelos
2º Vogal: Fernando Bezerra Coelho
3º Vogal: Tony Gel
4º Vogal: Petrônio Siqueira

Blog do Edmar Lyra

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário