Janeiro Branco: Mês da luta pela Saúde Mental e Emocional já está valendo em Lagoa Grande

Os poderes legislativo e executivo de Lagoa Grande instituíram no Calendário Oficial de Eventos do Município de Lagoa Grande o mês de Janeiro como sendo o mês destinado à divulgação, prevenção, tratamento e promoção do bem estar mental e emocional.

Conforme o artigo 2 da lei 010/2018, será inserido a temática “Saúde Mental” na comunidade como um todo e haverá promoções de ações em Saúde Mental para as pessoas, possibilitando orientações adequadas sobre os sofrimentos psicológicos, educando a população no entendimento de que saúde mental se relaciona com as questões subjetivas, a qualidade de vida pessoal e social dos indivíduos, considerando os seguintes critérios em especial: atitudes positivas em relação a si própria e ao outro, crescimento pessoal, autocuidado, desenvolvimento e autorrealização, integração e resposta emocional, autonomia e autodeterminação, resiliência, percepção acurada da realidade, domínio ambiental e competência social.

Vale destacar que as ações educativas do “Janeiro Branco” ficarão na responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, sendo parte do calendário anual de realizações da pasta e deverão ser realizadas em parceria com entidades e/ou órgãos interessados, prezando por ações intersetoriais, isto é, incluindo as demais secretarias do município.

O artigo 4 da mesma lei diz que O “Janeiro Branco” será comemorado anualmente e tem como símbolo da campanha o LAÇO BRANCO.

A lei é de autoria do vereador Vavá e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Lagoa Grande.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário