Inscrições prorrogadas para o Exame Supletivo 2019 do Governo do Estado

Foi prorrogado, até o dia 30 de abril, o prazo de inscrição para o Exame Supletivo 2019 na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em etapas de Ensino Fundamental e Médio, da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pelo site da Secretaria, na aba Supletivo 2019. O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar, gratuitamente, os computadores das escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização do gestor da escola.

No ato da inscrição, o participante deverá preencher todos os campos do formulário de solicitação e, após a confirmação dos dados e conclusão do preenchimento, realizar, obrigatoriamente, a impressão de seu comprovante ou anotar o número da inscrição, que servirá posteriormente para a impressão do Cartão de Inscrição. Poderão se inscrever no Exame Supletivo 2019, para a Etapa do Ensino Fundamental, participantes com 15 anos completos até a data da realização das provas; e para a etapa do Ensino Médio, participantes com 18 anos completos até a data da realização dos exames.

Os inscritos no Nível Fundamental se submeterão às provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). Os inscritos no Nível Médio, passarão por provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Filosofia, Arte, Sociologia e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). O candidato deverá atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina.

As provas serão realizadas no dia 6 de outubro, para o público em geral, no local determinado no cartão de inscrição do participante, conforme horários estabelecidos; e no dia 7 de outubro, para os apenados, Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), no local determinado no cartão de inscrição do participante (unidades prisionais, cadeias públicas, CASES e CASEM). O resultado final do Exame Supletivo nas Etapas de Ensino Fundamental e Médio será divulgado no site da Secretaria e nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Confira os municípios disponíveis para realização das provas: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Camaragibe, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Floresta, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes (centro), Jaboatão dos Guararapes (Prazeres), Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Palmares, Petrolina, Recife (zona: centro/norte/sul), Salgueiro e Vitória de Santo Antão.

Outras informações podem ser obtidas através dos números (81) 3183-8375 / 3183-8382/ 3183-8392.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário