Feira Agroecológica de Izacolândia pretende estimular produção dos pequenos

O Distrito de Izacolândia, na zona rural de Petrolina, recebeu no final de semana passado sua 1ª Feira Agroecológica. O objetivo da iniciativa, idealizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, é oferecer à população um espaço permanente de comercialização de alimentos sem agrotóxicos ou qualquer tipo de composto químico.

A feira, que acontecerá aos domingos, das 6h às 14h, além de ser uma opção para quem é adepto de uma alimentação mais saudável, também será uma boa oportunidade de expor o que é produzido pela agricultura familiar daquela localidade.

A parceria é feita entre a prefeitura e a Associação do Sítio Coelho, Gavião e Chapada Projetos. Inicialmente serão 10 agricultores comercializando produtos direto da mão do produtor, por um preço abaixo do mercado convencional.

De acordo com o diretor de feiras, Tony César, a iniciativa abre novas perspectivas para o fortalecimento dos pequenos agricultores. “A administração municipal vem dialogando e desenvolvendo ações no sentido de fortalecer ainda mais a agricultura familiar, tendo em vista que o consumo de produtos sem agrotóxicos é uma necessidade básica para uma alimentação saudável hoje em dia. E compete a nós apoiar ações como esta“, comentou. (Fonte/foto: Ascom PMP)

Compartilhar:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *