Vilmar Cappellaro quer trazer diversas ações da Universidade Federal – UNIVASF para Lagoa Grande

O Prefeito de Lagoa Grande – PE, recebeu os membros do Núcleo Diretivo COSERFRAN – Colegiado Territorial da Cidadania que compreende sete municípios do Sertão do São Francisco, onde foi apresentada a importância do Colegiado com suas Câmaras Temáticas: juventude, mulheres, comunidades produtivas para o desenvolvimento da região. A professora Lúcia Mariz Souza R. Oliveira, Pró-Reitora de Extensão da UNIVASF, falou da disponibilidade da Universidade em fazer parcerias com a Prefeitura em projetos de inclusão digital, gabinete odontológico, oftalmológico, cursos técnicos, entre outros. A reunião serviu também para o diálogo e construção de um Termo de Cooperação Técnica entre as partes, onde foram traçadas algumas diretrizes.

O Prefeito agradeceu a participação de todos e prontamente colocou toda sua equipe á disposição e pontuou a presença do representante do Executivo, Reginaldo Alencar, secretário da Agricultura e coordenador do COMDEC, no Colegiado COSERFRAN. Vilmar fez várias solicitações “Temos muitas Associações de Produtores, dezenas de assentamentos e um comércio forte. Precisamos de capacitações em Inseminação artificial, melhoramento genético (animal/vegetal); Estagiários dos cursos universitários para atuar nas áreas de: saúde, assistência, educação, agricultura, desenvolvimento, indústria, comércio, cultura, turismo; piscicultura, haja vista, termos uma colônia de pescadores com mais de 500 associados; queremos parcerias nas áreas de caprinovinocultura; apicultura; frutivinicultura enfim, queremos apoiar todos estes seguimentos de forma técnica e profissional para gerar o desenvolvimento social e econômico que desejamos”. Vilmar solicitou que fosse protocolado imediatamente, pedido oficial do Termo de Cooperação Técnica à UNIVASF.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário