Vilmar Cappellaro quer beneficiar mais de 1500 agricultores com o programa Chapéu de Palha em 2018

O Prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, recebeu a visita da gerente geral de Articulação Institucional da secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG do governo do Estado e atual coordenadora do programa Chapéu de Palha, Drª Edina Claudino, para acertar os detalhes da nova parceria na realização do programa Chapéu de Palha. Segundo o Prefeito, o desejo é colocar a cidade no ranking estadual com maior número de beneficiados em 2018; em 2017 foram 1.480 beneficiários sendo 53% de trabalhadoras rurais com um investimento direto de quase R$ 1 milhão e meio de reais no município.

O Programa vai funcionar em 02 pólos (Sede e Vermelhos), e beneficiará diretamente trabalhadores da agricultura familiar. Mesmo que o trabalhador seja beneficiário de algum outro programa social do governo do Estado ou Federal, não há impeditivo para o Chapéu de Palha. O valor foi reajustado recentemente e conforme os critérios a bolsa pode chegar a R$ 1.084,00 divididas em quatro parcelas que serão pagas á partir de março. As inscrições começam no fim de janeiro, é preciso  ser maior de 18 anos, comprovação de ter trabalhado com registro em carteira na agricultura, até 3 safras antes do credenciamento.

Drª Edina Claudino frisou sobre os ganhos diretos e indiretos para o trabalhador e para a cidade “Ao assistir com capacitações e remuneração o trabalhador da agricultura, o governo do Estado cumpre o papel e seu plano de governo na descentralização do desenvolvimento, porque ele atinge principalmente a micro economia. Quando olhamos para os efeitos do Programa, observamos que toda a família e o comércio são beneficiados; o supermercado, o açougue, a loja de roupas, tudo isso faz girar a economia local.  Ouvimos os relatos do Prefeito Vilmar Cappellaro e ficamos muito felizes porque percebemos a sua vontade de dar todo apoio necessário para o programa e principalmente o seu olhar voltado para o trabalhador rural. A parceria com o município é fundamental porque reflete nas ações econômicas e sociais do município” considerou a coordenadora.

Participaram da reunião os secretários da Educação, da Agricultura, o chefe distrital de Vermelhos, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres e o coordenador de políticas para Associações e Assentamentos da área Irrigada.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário