Vilmar Cappellaro, Prefeito eleito de Lagoa Grande, faz reivindicações para a cidade, ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Entre as várias reivindicações de Vilmar Cappellaro, Prefeito eleito de Lagoa Grande, e dos produtores do Vale do São Francisco ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi em sua visita ontem, 23/11, a região foram: Ajuda no processo de registros de produtos pelas moléculas e não pelo nome comercial para os produtos se tornem mais competitivos; a diminuição de taxas de impostos para a exportação; maior abertura para exportação de frutas do Vale; maior incentivos com recursos e tecnologias para o controle da “Mosca da Fruta”; maior controle para limitar a entrada de frutas que vem de outros países que concorrem com a região sem nenhum controle de qualidade e a criação de novas linhas de créditos para os produtores do Vale do São Francisco.

Na oportunidade o ministro Blairo Maggi, assinou um novo acordo com os produtores do Vale do São Francisco para a exportação de frutas para a Coréia.

Para o município de Lagoa Grande

Vilmar Cappellaro, também destacou a cidade de Lagoa Grande – PE, como um grande polo do desenvolvimento “Tive a oportunidade de apresentar ao ministro Maggi, várias reivindicações de nossa cidade. Inclusive, abordamos as questões dos vários Assentamentos que são grandes produtores mas, que carecem da infraestrutura básica, de água e de apoio de assistência técnica  para maior produção, escoamento e venda dos produtos. Visitamos com ele algumas vinícolas e ele ficou muito impressionado com o potencial da região e se colocou a disposição para buscar as formas de atender estas e outras solicitações. Vemos com muito bons olhos este apoio do ministro. Acreditamos que estamos no caminho certo” destacou Cappellaro.

Compartilhar:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *