Vilmar Cappellaro entrega 70 mil doses de vermífugo no lançamento da campanha em Lagoa Grande

O lançamento da campanha municipal de vermifugação de Lagoa Grande-PE, aconteceu no último dia 13 no distrito de Jutaí e foi muito prestigiada não só pelos parceiros representantes da ADAGRO, IPA, EMBRAPA, UNIVASF, Diamantina mas também pelos vereadores Iara Evangelista, Alvanir Gomes, Fernando Angelim, Josafá, pelos criadores da caprinovinocultura e pelos ex-vereadores Joaquim da Rocinha e Olavo Marques, autor da lei municipal de vacinação. No ato o Prefeito Vilmar Cappellaro entregou 70 mil doses de vermífugo adquirido com recursos próprios da Prefeitura para ajudar os criadores.
No momento das falas, os parceiros parabenizaram o Prefeito pela ação e demonstraram vontade de ajudar os criadores com  recursos que tiverem disponíveis para que eles atuem no combate as doenças infectocontagiosas dos rebanhos. Geraldo Miranda, fiscal da ADAGRO, salientou “É preciso que cada criador mantenha seu rebanho imunizado, legalizado e com cadastro atualizado pois, os programas e campanhas dos governos (federal, estadual ou municipal) são realizadas levando em consideração os dados dos rebanhos registrados. Cada um tem que fazer a sua parte. Estamos comemorando porque Pernambuco acabou de receber o Certificado Internacional de estado livre da Febre Aftosa” enfatizou.
Vilmar Cappellaro, agradeceu á todos os parceiros, criadores e pontuou diversas ações que está fazendo para ajudar este importante segmento da economia “É a agricultura e a pecuária  que sustentam este País. Se eles não estiverem bem, os outros segmentos vão mal. Temos um compromisso firmado com os produtores não só com a vermifigação, mas também com a reabertura do laboratório de inseminação para o melhoramento genético; o ganho de peso; a higienização; estamos criando a coordenação de vigilância sanitária para emitirmos o selo SIM para termos a certificação e controle do abate dos animais; estamos com o governo do estado com o projeto de reabertura do abatedouro municipal; já conseguimos através do consórcio – CONRIO, uma perfuratriz para oferecermos poços artesianos para os criadores; criamos uma lei autorizando a Prefeitura a quitar as dívidas de mais de 400 agricultores com o BNB, com isso eles terão o nome limpo para pegar novos financiamentos e, podemos ter em torno de 8 a 10 milhões girando na economia local; enfim, estamos atuando em várias frentes. Nossa gestão avança” destacou.
Lagoa Grande conta em média com 130 mil cabeças de caprinos e ovinos, 16 regiões vão receber as vacinas e visitas dos técnicos. Em novembro acontece a campanha obrigatória de vacinação contra a brucelose para animais de 01 dia até 24 meses de nascido.
ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário