Distrito de Vermelhos: Escola Dom Hélder Câmara foi arrombada no último final de semana.

Direção, professores e alunos da Escola de Referência em Ensino Médio DOM HÉLDER CÂMARA, localizada em Vermelhos, às margens do Velho Chico, estão profundamente indignados com o arrombamento da Instituição nesse último final de semana, dia 01 de maio de 2016, ironicamente, dia do Trabalho!

“Imaginamos que essa atitude tenha partido de um determinado grupo que não sabe o real significado da palavra TRABALHO, e prefere se apossar de algo que não lhe pertence, a ter que exercer a profissão para adquirir de maneira digna e honesta.” Disse.

A escola clama a comunidade em geral, vizinhos da Escola, Comerciante e até mesmo os jovens que vão passando durante o dia ou noite, para que ajudem a denunciar esses criminosos que estão depredando a Escola, uma Escola que pertence a toda comunidade, que os filhos de vocês, aqui, estudam.

Vale destacar que já são inúmeros os arrombamentos na Instituição e esse, ocorrido no último dia 01 de maio, foram levados os mantimentos que seriam usados para café da manhã e almoço, como fardos de arroz, açúcar e biscoitos. Isso sim, é que é tirar o direito básico dos filhos de vocês, é roubar o alimento da boca do seu filho!

“Vamos ficar atentos para quem chega em casa com fardos de arroz ou pacotes de biscoitos e denunciem! Eles estão tirando o que é de nossos estudantes. Quem deve cuidar o patrimônio Público somos nós, população, não esperar que venha do Governo alguém para cuidar de algo que é para nosso próprio interesse. Apesar de reconhecer ser necessário um vigilante, não há justificativas para que pessoas da própria comunidade venham depredar, arrombar e furtar o que a Escola e o Governo dão, por direito, ao cidadão.”

“Fica, aqui, nosso REPÚDIO a atitudes criminosas como essa e esperamos contar com o apoio de todos os moradores de Vermelhos para coibir esse tipo de prática.” Disse.

13118978_895910910535781_540257381625601409_n

13124564_895910807202458_3420304193774908934_n

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário